Custom Search

20.2.10

O que faz o cabelo ficar seco?

• Relaxamentos freqüentes demais,
• Tinturas químicas em excesso.

• Uso exagerado de secador.

• Muita força ao escovar ou pentear o cabelo.

• Sol sem proteção de filtro solar.

• Não enxaguar depois de entrar no mar ou piscina.

• Uso constante de sprays e produtos não adequados ao seu tipo de cabelo.

• O uso de xampu não indicado ao seu topo.

• Água muito quente ao banho.

• Lavagens noturnas sem o uso do secador.



CAUSAS E EFEITOS



Além do ressecamento causado pelos erros mais comuns- uso de secador em excesso, tinturas e permanentes freqüentes ou condicionamentos inadequado, o problema também pode ser conseqüência de desequilíbrio hormonal, regimes drásticos, dietas muito pobres em gorduras ou alterações emocionais.

Estas situações interferem no fornecimento da oleosidade natural necessária ao cabelo. Na dúvida consulte um dermatologista.
Independente do estado ou da causa do problema, é importante saber que um bom tratamento com condicionador pode devolver brilho e maciez ao seu cabelo.











Faça Sua Cabeça

16.2.10

MULHER E HOMEM NOS CABELOS.


    Geralmente o cabelo de uma mulher tem um quarto de vida a mais que o de um homem, por razões genéticas.

No outono é normal perder mais cabelos. Como é um efeito sazonal, não é motivo de preocupação.

Muita gente é alérgica ao leite e seus derivados e não sabe. Um dos efeitos da alergia é a escamação do couro cabeludo. Se esse é seu problema, diminua o consumo desses alimentos.


Distúrbios alimentares, como anorexia ou bulimia, podem causar a queda de cabelo.

A cor do cabelo, é determinado pelo gene responsável pelos pigmentos que compõem a tonalidade. A cor é proveniente de pigmentos vermelhos, amarelos e pretos, que se misturam em proporções específicas.

NOVIDADES DA BELEZA

14.2.10

Geneticamente determinado!



     O cabelo crespo é determinado geneticamente. É resultado de uma divisão irregular das células do fio, que de um dos lados cresce mais depressa, criando uma dobra.
Cabelos opacos e sem vida são, geralmente, causados por alguma doença ou por alimentação deficiente. Isso ocorre porque, quando o organismo está debilitado, os nutrientes do sangue são primeiramente destinados a órgãos vitais, deixando a nutrição dos folículos, ou raiz dos cabelos, em segundo plano.
As células do cabelo podem refletir a saúde do corpo, através do nível de minerais que possuem. Deficiência de chumbo e alumínio, por exemplo, pode causar cansaço, enquanto a falta de zinco resulta em uma pele ruim e de crescimento lento.
O cabelo mais comprido que se tem notícia é o de um monge hindu, com 7,92m, medindo em 1994.
NOVIDADES DA BELEZA