Custom Search

15.7.12

Erros de beleza que desmerecem a imagem masculina ao conquistar alguém.

Erros de beleza que desmerecem a imagem masculina ao conquistar alguém.
POR FERNANDO MENEZES
Monocelha
Por mais que os homens estejam cada vez mais vaidosos, a turma dos machões ainda acha que as mulheres gostam mesmo é de um visual mais másculo. Isso pode até ser, mas uma grande parcela das mulheres se incomoda com deslizes cometidos pelos homens. "Pesquisas indicam que são necessários apenas 30 segundos para formarmos uma primeira impressão de alguém. A imagem que passamos para alguém pode ser decisiva em um encontro e, por isso, devemos tomar alguns cuidados", explica a personal stylist Rose Rios. Pensando nisso, vai uma lista de erros comuns que as mulheres mais reparam nos homens. 

As mulheres reparam bastante nessa característica comum em homens: ter as duas sobrancelhas juntas. A resistência dos homens em acabar com esse erro de beleza normalmente está ligada ao medo de ficar com um rosto muito feminino. "Não é preciso ter uma sobrancelha só para ter um rosto masculino. Existem formatos mais quadrados de sobrancelhas que não tiram do rosto a aparência masculina", afirma a designer de sobrancelhas, Kátia Gonzaga.
Além disso, poucos homens se sentem confortáveis em ir ao salão de beleza só para fazer as sobrancelhas. "Após a primeira visita, quem se sentir mais confortável pode tirar com uma pinça os pelos que voltam a crescer e aparar aqueles grandes demais", explica Kátia Gonzaga. 
Unhas mal cuidadas
Homens com mão de pedreiro também não agradam. Ter unhas sujas ou roídas é um grande erro que os homens cometem quase sem perceber. De acordo com o dermatologista Marcelo Bellini, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Estética, roer constantemente as unhas pode deixar os dedos cada vez menos atraentes. "Roer as unhas e puxar a pele da cutícula com a boca causam a chamada paroníquia crônica, infecção da pele ao redor das unhas caracterizada por inchaço, vermelhidão e aumento da sensibilidade. A doença interfere no formato das unhas e pode até comprometer o seu crescimento", explica. 
Rosto cheio de cravos
Homens normalmente têm a pele mais oleosa do que as mulheres. Isso faz com que cravos e espinhas sejam mais comuns no sexo masculino. "Muitos tipos de pele conseguem se limpar naturalmente. A exceção normalmente fica por conta da pele oleosa que, em geral, não se satisfaz apenas com tônicos e sabonetes", explica Mônica Fiszbaum, da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Por isso, homens que sofrem com esse problema devem fazer limpeza de pele frequentemente para evitar que o rosto fique cheio de cravos e manchas ou buracos conhecidos como lesões.
Ter pelos no nariz é bastante comum, mas algumas pessoas, principalmente os homens, podem ter em uma quantidade excessiva. Isso é um problema, sobretudo, para os mais vaidosos. Pelos maus aparados no nariz podem passar a impressão de falta de higiene, e com grade quantidade de pelos, é mais fácil cometer esse deslize.

Erros na escolha da roupa
Por mais que você não ligue para moda, é importante ficar atento ao jeito que está se vestindo. As mulheres reparam bastante na roupa de um homem. "Através das roupas, é possível perceber traços da personalidade de cada pessoa. É fácil descobrir se a pessoa é organizada, conservadora ou extrovertida apenas vendo o que ela veste. Por isso, tentar mudar o visual que normalmente usa para impressionar é um erro comum", explica a personalstylist Rose Rios. 

Um dos erros mais comuns é a falta de harmonia na mistura de cores e padrões. Quando bem feita, a combinação sugere que você seja um homem antenado e criativo. Mas, quando é mal feita, é sinônimo de falta de classe, de senso crítico e de estilo. "Evite combinações que você nunca viu antes, sempre é melhor ir pelo caminho do mais simples e usual", explica a especialista.
 
Para não errar na hora de escolher roupas, o primeiro passo é colocar as peças certas no armário. Um bom começo é comprar o básico. "Depois do jeans, a camiseta e a blusa pólo se tornaram verdadeiros clássicos no guarda roupa masculino, certamente, essas peças estarão na moda por um bom tempo", diz Rose Rios.  

Seis perguntas comuns que os homens têm sobre beleza
Sexo masculino ainda tem dúvidas sobre tratamentos estéticos e combinações de roupas
POR FERNANDO MENEZES
Não resta dúvida de que os homens estão cada vez mais vaidosos. O que ainda pode gerar algumas perguntas na cabeça deles é quais são os tratamentos de beleza feitos pelas mulheres que também têm uma versão masculina e quando é hora de arriscar um visual menos básico. "Muitas vezes, os homens deixam de se sentir bem com a aparência por terem incertezas em relação a tratamentos estéticos. Depois que essas dúvida são esclarecidas, muitos deles passam a ter mais confiança e qualidade de vida", diz o especialista em dermatologia estética Anderson Zei, da clínica dermatológica Visia. 
  Segundo Anderson, a procura por depilação a lazer, técnicas para conter a queda de cabelo e aplicação de enzima botulínica está crescendo muito entre os homens. Confira as dúvidas masculinas mais frequentes sobre esses tratamentos e saiba quando inovar o visual. 
Fazer tratamentos estéticos pode me deixar com uma aparência feminina?

Homens que estão começando a cuidar mais da aparência podem ficar perdidos com a grande variedade de tratamentos estéticos que existem no mercado. De acordo com o dermatologista Anderson Zei, os homens ainda têm dúvidas se o seu visual ficará muito feminino após um tratamento estético. "Isso é uma pergunta muito frequente. O que os homens precisam entender é que, na maioria dos tratamentos estéticos, o médico leva em conta as características marcantes de cada pessoa, para que ela não perca a personalidade ou fique com um rosto com características destoantes", explica.

Os tratamentos para mulheres e homens são os mesmos?

O dermatologista explica que os tratamentos são praticamente os mesmos entre os dois sexos. O que muda são pequenos detalhes técnicos para que o médico consiga obter um melhor resultado levando em conta as características de cada tipo de pele e característica física. "Isso não muda só entre os homens e as mulheres. Os bons profissionais levam em conta cada tipo de pele e tipo facial ósseo, por exemplo, antes de fazer um tratamento estético", diz Anderson Zei. 
As outras pessoas irão reparar muito que eu fiz tratamento? 

Assim como os tratamentos evitam deixar os homens com aparência feminina, eles também são mais discretos no caso masculino. "Os homens normalmente não querem que as pessoas saibam que eles fizeram tratamentos, só querem ficar com a vaidade em dia. Por isso, os tratamentos não são tão evidentes quanto o das mulheres", explica o especialista.  
Existem cremes próprios para os homens? 

Como a pele dos homens normalmente é mais oleosa, mais espessa e mais musculosa que a feminina, o especialista aconselha a sempre procurar um dermatologista antes de comprar algum creme para pele. Na maioria dos casos, os cremes oil free são mais indicados. Mas, como cada um tem uma pele diferente, é importante pedir a ajuda de um profissional. Mesmo com essas características, a pele masculina também deve ser protegida do sol todos os dias. Passar protetor solar com fator 30 ou 50 ainda é o meio mais indicado pelos dermatologistas para não ficar com a pele manchada e evitar, em casos mais sérios, os temidos melanomas. 

É possível combater a queda de cabelo?

Para conter a queda capilar, existem várias opções de tratamento, como terapia fotodinâmica, cremes especiais e substâncias ingeridas oralmente. De acordo com Anderson Zei, muitos homens deixam de procurar ajuda por acharem que a
 queda de cabelo não tem tratamento, mas eles estão enganados. "Os tratamentos modernos são extremamente eficientes e, em alguns casos, não só diminuem a queda como recuperam fios perdidos. O único ponto negativo é que esse tratamento deve ser feito constantemente, normalmente de quatro em quatro meses".  

Devo arriscar no visual? 

Os homens ainda apresentam algumas dúvidas na hora de escolher a roupa certa. Isso faz com que muitos deles não saiam do arroz com feijão e continuem a optar por um visual mais tradicional. "Não encontrar um visual um pouco mais ousado pode ser um erro tão grande quanto arriscar demais. O importante é nunca colocar mais de uma peça de roupa que chame muito a atenção. Deve haver sempre um primeiro e um segundo plano, senão o visual fica confuso", explica a consultora e professora de moda Tatiana Vianna, do Senac.
 

Segundo ela, um bom exemplo de erro cometido pelos homens é a combinação de peças de roupas listradas. "Como as listras estão na moda, muitos homens acabam exagerando e usam várias peças com listras. Isso deixa o visual muito carregado. O ideal é optar apenas por uma peça listrada", diz a consultora. 

Fonte :yahoo 15/07/2012

Faça Sua Cabeça