Custom Search

18.8.12

ACERTE NO XAMPU


Transforme-se sem gastar!

Você não precisa gastar além da conta para mudar o visual! As vezes, uma simples mudança no corte, uma nova marca de xampu ou uma receitinha caseira de hidratação podem deixá-la com um look de arrasar. O mesmo princípio vale para a composição dos penteados. Quando bem finalizados, os fios ganham leveza, movimento e bastante sensualidade.
Acerte no xampu
Quais critérios devem ser levados em conta antes de escolher o produto?
 
  Tingidos, lisos, encaracolados, secos, oleosos... Qual característica dos cabelos você leva em conta ao comprar um xampu? A análise depende muito da situação do fio, mas, geralmente, a química vem em primeiro lugar. Em outras palavras, se seus cabelos forem tingidos, cacheados e secos, compre um xampu para cabelos coloridos. Se o maior problema, no entanto, for o volume das madeixas, opte por um produto para domar a rebeldia dos cachos. Provavelmente, o ressecamento dos fios já será resolvido com uma dessas duas opções de produtos. Outra alternativa é utilizar xampu e condicionador com objetivos diferentes. Lembrando que, enquanto o primeiro limpa, o segundo trata os fios. Também é recomendado trocar
o xampu regularmente, avaliando as mudanças climáticas. “No inverno, temos
o cabelo com raiz oleosa, pois o lavamos com água quente. Já no verão, os cabelos ficam ressecados, pedindo produtos hidratantes”.
Misturas para cuidar das madeixas sem precisar
gastar uma fortuna com
produtos

Hidrate, agora!
* Creme de abacate
Nura vasilha, misture 1/2 abacate maduro e 1/2 pote (lOOmI) de iogurte natural. Passe no cabelo, massageando os fios. Enxãgüe depois de 1 hora.

*
Creme hidratante com mel
Misture 1/2 xícara (lOOmI) de mel com 1/2 xícara (100m1) de azeite de oliva. Aplique a mistura nos cabelos, massageando o couro cabeludo durante 3 minutos. Cubra-os com uma toalha previamente aquecida e deixe agir por 30 minutos. Remova a toalha e lave os cabelos normalmente. Essa receita hidrata e dá brilho. Dica: utilize 2 colheres (sopa) da mistura para cabelos normais.

*
Máscara nutritiva
O gérmen de trigo possui proteínas e vitaminas que ajudam a recuperar o realce e a vitalidade dos cabelos. Misture 3 colheres (sopa) de gérmen de trigo com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva. Aplique no cabelo seco, deixando agir por 2 horas. Enxágüe com água fria.

*
Máscara de nozes
No liqüidificador, bata 1/2 xícara (chá) de nozes com 1/2 xícara (lOOmI) de leite de coco até formar uma mistura homogênea. Aplique a máscara nos cabelos e deixe agir por 30 minutos. Lave os fios com xampu neutro para finalizar.

 *
Cabelos tingidos
Triture 3 nozes e coloque-as em 1 xícara (200m1) de azeite de oliva. Deixe a mistura repousar por 2 dias ao abrigo da luz e do calor Após esse período, introduza um pente na mistura e penteie 35 cabelos. Caso fique muito oleoso, lave as madeixas com um pouco de xampu, sem fazer  muita espuma.
* Pasta de banana
Misture 1 colher (sopa) de azeite de oliva com 1 banana pequena e 1 gema de ovo até formar uma pasta. Aplique e massageie o couro cabeludo. Cubra com uma touca de banho, deixe por 1 hora e finalize com uma ducha de água morna. Em seguida, lave com um xampu de sua preferência.

*
Ressecados pelo sol
No liqüidificador, bata 1 cenoura ralaS da, 1 colher (sopa) de óleo de giras sol e 1 gema de ovo, até obter uma mistura homogênea. Aplique a máscara sobre os cabelos lavados, deixe agir por 15 minutos e enxágüe. 
Faça Sua Cabeça

17.8.12

Mude os fios sem cortar

Mude os fios sem cortar

Quem disse que não dá para se produzir em casa? Abuse da criatividade e inove o look de modo rápido e fácil.

Sem babyliss

Para ficar com os cabelos ondulados sem precisar utilizar babyliss, lave os fios como de costume e tire o excesso de água com uma toalha. Na seqüência, aplique uma mousse modeladora e torça todo o comprimento, fazendo um coque. Deixe o cabelo secar naturalmente antes de soltar os fios.

Top model


Para ter ondas dignas de passarela, aplique um ativador de cachos de forte fixação em todo o comprimento dos fios, que devem estar molhados. Em seguida, abaixe a cabeça e jogue o cabelo para a frente. Amasse as pontas das madeixas com as mãos e seque com um difusor. Depois que os fios estiverem secos, jogue-os para trás e ajeite o look com as mãos.

 Franjas

Passe de menininha a mulherão apostando numa l inda franja lateral. Com os fios
molhados, pentee a franja para o lado e seque-a no sentido desejado. Em seguida, passe uma pomada modeladora para que ela fique nesse sentido durante toda a festa.

 Penteados rápidos


Esse é um penteado fácil e perfeito para festas. Com os cabelos secos, faça um rabo-de-cavalo na altura da orelha. Prenda com um elástico, deixando uma distância de três dedos da cabeça. Nesse espaço, abra um buraco entre os fios e puxe o rabo- de-cavalo para dentro, torcendo os cabelos.

Bobes
Antes de entrar no banho, enrole alguns bobes grandes em toda a extensão da cabeça, pegando todos os fios. O vapor da água quente ajudará a modelar as madeixas e a formar ondas sensuais.

Tranças

Divida o cabelo em duas partes iguais, separando os lados esquerdo e direito da cabeça. Penteie os fios para a frente dos ombros. Faça uma trança da altura do queixo para as pontas em cada uma das mechas. Prenda com elástico coloridos.


Princesa
Para parecer uma princesa, divida o cabelo ao meio. Na frente, pegue uma mecha fina de cada lado. Torça as mechas para o mesmo sentido e una as duas na parte de trás da cabeça, prendendo com uma presilha.


Acessórios
Inove o visual colocando pequenas presilhas ou tic-tac de strass nos fios. A vantagem é que eles podem ser usados por todos os tipos de cabelos e as madeixas ficarão sempre em seu devido lugar.

Curto fashion

Engana-se quem pensa que não dá para inovar nos cabelos curtos. Deixe o look despojado secando as madeixas com o secador, no sentido de baixo para cima, Depois, aplique uma pomada arrepiando os fios. 

Faça Sua Cabeça


16.8.12

Um toque de cores

Um toque de cores
Dicas para você acertar no tom e ficar por dentro das novas tendências
No mundo dos cabelos, inovação lembra coloração! Afinal,
que mulher nunca pensou em renovar a aparência mudando a tonalidade dos fios? Se a vontade bater à porta, a primeira coisa que você deve saber é se a cor escolhida combina com seu tom de pele.Geralmente, morenas ficam ótimas
com tons mel e castanho-claro. Já as mulhees claras combinam com loiroclaro, dourado e marrom-mel. Negras podem apostar em tons avermelhados-escuros, acobreados e marrons, enquanto as orientais podem adotar ca elos chocolate, café e canela.

Tendências
De acordo com Juha Antero, co-lorista do salão MG Hair Design, de São Paulo (SP), as cores em alta são caramelo-queimado, oiro-dourado e loiro-platinado. Boas referências
dessas tonalidades são as famo sas Adriane Galisteu, Luiza Brunet, Sarnara Felippo e Luana Piovani. Técnicas que dão luminosidade aos fios também estão em evidência, 5 como luzes, balaiagem e mechas.
Hidratação, sempre!
Apesar das várias promessas dos fabricantes, os produtos de coloração ainda agridem (e muito!) os cabelos. Dessa forma, se quiser entrar para o universo dos cabelos colori-dos, tenha em mente que hidratações regulares são tão necessárias quanto o retoque das madeixas.

Sem dúvidas
As tinturas não são as únicas opções de técnicas de coloração. Assim, quem quiser mudar a aparência pode optar também pelos tonalizantes, henna, reflexos, luzes ou balaiagem. Saiba a diferença de cada uma e escolha a sua:

Tonaizante:
disfarça os fios brancos, dando intensidade à cor escolhida. Só não serve para clarear os cabelos, uma vez que a água oxigenada utilizada nesse produto não penetra nos fios.

Henna:
boa opção para quem quer fugir da química mais agressiva, pois é um produto natural. No entanto, ela desbota gradualmente, conforme as lavagens dos cabelos.

Balaiagem:
pequenas mechas formadas com descolorantes. O resultado é bastante natural.

 Reflexos
: após passar um descolorante, o cabeleireiro enrola um papel ou touca plástica nas madeixas. O efeito dependerá da quantidade de mechas descoloridas.

Luzes
: mechas finas com até dois tons abaixo da cor original das madeixas. A técnica é feita a partir de uma touca com furinhos, onde o profissional puxa os fios que serão clareados.
Faça Sua Cabeça


13.8.12

Fio branco é sinônimo de fio velho?




Fio branco é sinônimo de fio velho?

   Não, pois o fio de cabelos não envelhece. Tanto o cabelo quanto a pele têm pigmentos que resultam em suas cores características. As células responsáveis por esses pigmentos são os melanócitos.
Elas se combinam aos queratinócitos, que fabricam o cabelo e, juntos, eles produzem a coloração do fio. Para quais as madeixas continuem com seu tom natural, é preciso ocorrer uma renovação celular constante, feita por meio das células-tronco, capazes de se transformar em qualquer outra. De acordo dom os cientistas, a perda gradual dessas células está, literalmente, na raiz dos fios grisalhos. Mais especificamente, no folículo capilar, estrutura que sustenta o cabelo. Logo, é a raiz do cabelo que envelhece. O fio pode apenas ficar desidratado e perder seu aspecto saudável.

NOVIDADES DA BELEZA