Custom Search

15.9.12

" G,H " A-B-C DOS COSMÉTICOS

NOVIDADES DA BELEZA

Gel - é muito usado como veículo em produtos cosméticos, pois é impermeável à água e solúvel em álcool. Não é gorduroso, é refrescante e relaxante.

H
Henna - é uma mistura de cascas, raízes e folhas trituradas e usada para tingir ou tratar o cabelo. Há diversas tonalidades, como preto, vermelho ou neutro, por exemplo. Em xampus e condicionadores, realça a cor natural do cabelo e dá brilho.
Hipoalergênico - esses produtos são apropriados para peles sensíveis, pois não contêm certas substâncias que costumam causar irritação lanolina, álcool, perfume e alguns agentes corantes. Mesmo assim, pessoas muito alérgicas podem apresentar reações, por isso é aconselhável testar antes de comprar.


14.9.12

" F " A-B-C DOS COSMÉTICOS

NOVIDADES DA BELEZA

FPS - é o fator de proteção solar. Quanto mais elevado o fator, maior a proteção. Os FPS 1 a 4 são para peles escuras, acostumadas ao sol forte. Os níveis 6 a 10 são para as peles claras ou não acostumadas com o sol. E as pessoas com pele ultra sensível especialmente crianças requerem um FPS muito elevado, acima de 10. 


13.9.12

" E " A-B-C DOS COSMÉTICOS

NOVIDADES DA BELEZA

Eau -água em francês, este termo é encontrado no rótulo de alguns perfumes, significando que a fragrância é diluída em água. Eau de cologne (água-de-colônia) contém de 2 a 6% de perfume puro, eau de toilette (água de toalete) contém de 5 a 10%, eeau de parfum (água de perfume) contém cerca de 15%.
Esfoliantes-cloções, em cremes ou géis esfoliantes são utilizados para remover células mortas e deaxar a pele mais macia e permeável à penetração de outras substâncias. Geralmente contêm grãos raros triturados de alguma semente (damasco por exemplo) ou mesmo mineral (sílica), pois funcionam como lixa suave sobre a pele. Você poderá encontrar nos rótulos palavras  gommoge ou decapage, que têm o mesmo significado.


12.9.12

" D " A-B-C DOS COSMÉTICOS

NOVIDADES DA BELEZA

DHA - abreviatura para dihidroxiacetona. Este produto químico é usado em loções de bronzeamento artificial. Não dá proteção. Por isso, mesmo bronzeada, você deve continuar usando protetor solar.

Dermatologicamente
testado - são aqueles produtos testados em voluntários humanos antes de serem lançados no mercado e, por isso, é pouco provável que causem reações alérgicas, em comparação com outras marcas não testadas dessa maneira. 

11.9.12

" C " A-B-C DOS COMÉTICOS

NOVIDADES DA BELEZA
C
Cera de abelha os mais antigos cremes de limpeza continham cera de abelha, rica em propriedades amaciadoras da pele. Atualmente é muito usada em desodorantes em bastão.
Colágeno - faz parte da constituição da pele e tem a função de hidratar e manter  a elasticidade. Quando usado em cremes, devolve parte da elasticidade perdida, diminuindo a aparência enrugada.
 Condicionador combate a eletricidade estática e forma uma película protetora sobre os
fios, impedindo a ação de agentes externos, como poluição e vento. Também contém vitaminas e proteínas, que tratam e dão mais brilho e maleabilidade. 

10.9.12

" B " A-B-C DOS COMÉTICOS

NOVIDADES DA BELEZA
B
Bioceluiar
os cremes biocelulares contêm colágeno e vitaminas. Em salões de beleza são utilizados para tratar peles ressecadas, pois melhoram a circulação sangüínea.
Bodegradável - significa que não irá agredir a natureza dos rios e mares, pois se degrada em
até 18 dias. Não se refere à embalagem.

" A " A-B-C DOS COSMÉTICOS Um guia para ajudá-la a traduzir a linguagem dos rótulos...

NOVIDADES DA BELEZA

A-B-C DOS COSMÉTICOS

Um guia para ajudá-la a traduzir a linguagem dos rótulos dos cosméticos e descobrir o que é melhor para você.
Álcool - este ótimo anti-séptico é usado em diversas fórmulas e tem ações específicas. Mas, em alguns casos, deve ser evitado: produtos que dizem não conter álcool são indicados para peles mais secas ou sensíveis, pois ele resseca e escama a pele.

Adstringentes - são substâncias que contraem os vasos sanguíneos e fecham os poros. Alguns exemplos são o alecrim, o eucalipto, o hamamélis e a menta, muito usados em tônicos, xampus e sabonetes indicados para controlar o excesso de oleosidade.

Aloe Vera - mais conhecida no Brasil como babosa, essa planta da família dos cactos é rica em emolientes e tem ação fotoprotetora (contra raios solares) e regeneradora da pele e cabelo. Na pele, hidrata e alivia queimaduras de sol. No cabelo, dá brilho e incentiva o crescimento.

Anticaspa - os xampus mais modernos contêm cetoconazol, que elimina fungos os principais causadores da caspa e da dermatite seborréica. Alguns contêm piritionato de zinco, sulfeto de selenium, alcatrão ou ácido salicílico, substâncias
químicas que diminuem a descamação. 



9.9.12

O bêbado









NOVIDADES DA BELEZA



O bêbado 

O BÊBADO ENTRA NO ÔNIBUS E PERGUNTA: ESSE ÔNIBUS VAI A PRAIA? O MOTORISTA RESPONDE:
SE VOCÊ ACHAR UM BIQUINE QUE CAIBA NELE!!!

O papagaio e a Cleuza

Um papagaio todos os dias mexia quando a Neuza passava por ele. 
Daí um dia,ele mexeu com ela novamente. 
Daí ela falou: 
-Da próxima vez que você mexer comigo eu vou raspar a sua cabeça. 
No outro dia passa por lá um careca daí o papagaio falou: 
-Andou mexendo com a Cleuza, né?