Custom Search

12.10.12

Existe algum problema em realizar escova progressiva em mulheres grávidas ou que estejam amamentando?




Existe algum problema em realizar
escova progressiva em mulheres
grávidas ou que estejam amamentando?
 
    Só se deve fazer se houver autorização do médico, pois durante a gravidez as mulheres desenvolvem diferentes graus de sensibilidade e somente o médico é quem vai saber se sua paciente está mais suscetível a ter alergia a esse ou àquele produto. 
“O profissional não deve sair aplicando progressiva sem saber a opinião do médico de sua cliente". Há mulheres que têm alergia só de sentir o cheiro do produto. 
   Mesmo quem não estiver grávida pode sofrer conseqüências alérgicas.
NOVIDADES DA BELEZA

9.10.12

Como resolver problema de descamação no couro cabeludo e de fios com excesso de elasticidade?

Como resolver problema de descamação no couro cabeludo e de fios com excesso de elasticidade, resultado de duas descolo- rações e de louro cinza claro e louro cinza ultra claro?

    Se a coloração for usada da forma indicada na bula explicativa, as chances de o cabelo ficar elástico e quebradiço são mínimas. O certo é o profissional passar a coloração na raiz crescida e deixar agir por 20 minutos. Só depois desse tempo, ele deve espalhar o restante do produto sobre a extensão colorida, deixando agir por mais 10 minutos. A descoloração é um processo químico mais agressivo que a tintura, pois os fios ficam expostos a um ativo que retira do seu interior todos os pigmentos existentes ou toda a melanina, caso se trate de cabelo virgem. Depois de passar por descolorações e coloração com uma nuance bionde, o cabelo precisa de cuidados especiais com cosméticos desenvolvidos para essa finalidade. “O bom profissional sabe analisar o problema e indicar o tratamento necessário para recuperar esses fios”. Essa descamação no couro cabeludo pode realmente ter sido conseqüência dos processos químicos da descoloração seguida de coloração, mas a técnica alerta que essa reação, quando acontece, deve ser temporária. “É o mesmo que acontece quando vamos à praia e ficamos expostos por tempo demais ao sol. Poucos dias depois, começamos a descascar. Caso a descamação persista por um tempo muito prolongado, o profissional deve aconselhar a cliente a ir a um dermatologista para ver o que realmente está causando o problema”.
NOVIDADES DA BELEZA

7.10.12

PELE SEM MANCHAS



PELE SEM
MANCHAS

 Sardas, pintas, manchas...
 Saiba come se formam e aprenda
que há como tratar, disfarçar
ou evitar que fiquem mais escuras.
   Poucas de nós têm o privilégio de ter uma pele uniforme, sem manchas ou marcas. Para a grande maioria, sardas e pintas são parte do dia-a-dia diante do espelho. Elas podem surgir no nascimento, infância ou até mesmo mais tarde quando são conseqüência da exposição ao sol durante anos seguidos. A maioria das marcas são inofensiva e podem ser disfarçadas ou minimizadas. Algumas, porém, precisam de tratamento especial. Mas, todas, sem exceção, precisam de proteção contra o sol. Por isso, um filtro solar deve estar sempre dentro de sua necessaire de mão.

 SARDAS

   Se formam quando a melanina - que é o pigmento que dá cor à pele reage ao sol. Loiras e ruivas são mais sujeitas ao seu aparecimento. Para clarear as sardas, hidrate a pele e aplique sumo de limão com algodão, em suaves palmadinhas. Espere 15 minutos e lave bem. Aplique hidratante novamente e filtro solar, pois o limão pode manchar a pele se você sair à luz do dia sem proteção. Sempre que for à praia ou à piscina, use um filtro alto ou bloqueador solar para evitar que escureçam.

 MANCHAS DE GRAVIDEZ 

   Aparecem durante a gravidez, em quem tem tendência ou se expõe ao sol sem proteção de um filtro solar. O melhor é evitá-las, pois são difíceis de sair. Mas há tratamentos que podem ser feitos pelo dermatologista, como o peeling químico, em consultório ou em casa, com uma solução manipulada em farmácias especiais, à base de hidroquinona, uma substância clareadora. Use filtro solar diariamente para não escurecê-las.

 PINTAS

    Assim como as sardas, as pintas são conseqüência do acúmulo de melanina. Surgem, na maioria das vezes, durante a juventude e são permanentes. Em alguns casos, podem ser removidas. Em outros, devem ser retiradas, pois podem dar origem a um tumor maligno. Por isso, se alguma pinta sangrar, aumentar de tamanho ou mudar de forma, consulte seu dermatologista. Algumas pintas têm pelos. Evite arrancar com pinça para não machucar e causar alterações como as citadas. O mais indicado é cortá-los.

 VITILIGO

    É uma doença que faz com que a pele vá perdendo pigmentação, deixando manchas mais brancas que o restante. A causa do vitiligo ainda é desconhecida, mas, dependendo do estágio, pode ser bastante inconveniente. Cremes corretivos especiais podem ajudar a esconder as manchas. É imprescindível usar diariamente protetor solar nas partes mais claras para proteger a pele de queimaduras.

 MARCAS DE NASCENÇA 

    Podem aparecer em qualquer lugar do corpo, mas costumam ser muito desconfortante quando no rosto. Podem ser marrom avermelhadas (ou cor-de-vinho) são resultado de uma concentração muito grande de veias próximas da superfície da pele. Em poucos casos, a terapia com laser consiste em amenizar o tom da mancha. Como esse tratamento ainda não é corriqueiro, somente um dermatologista pode determinar se, no caso, o resultado seria o mais satisfatório ou não.

 MAQUIAGEM CORRETIVOS 

    São encontrados em forma de bastão e, alguns poucos, líquidos. Função é cobrir pequenas marcas como sardas e manchas causadas por cicatrizes de espinhas. Deve ser sempre um tom mais claro que o da pele e que o da base. Passe bastão sobre a mancha ou aplique uma gota com pincel e espalhe com o dedo. Depois aplique.

BASE 

    Há vários tipos de base. Você pode escolher entre as cremosas comuns, o pancake, que é uma base compacta indicada para peles oleosas, ou ainda os hidratantes coloridos, que hidratam, ao mesmo tempo em que ajudam a uniformizar o tom da pele. Os hidratantes são mais indicados para esconder sardas ou pequenas marcas de espinha, pois são bem sutis. Antes de comprar a base, aplique do lado interno do pulso e espalhe. Se sumir, esse é o tom certo para você. Coloque pingos de base na teta, queixo, bochechas e nariz e espalhe com uma esponja úmida para que a cor fique uniforme.

CREMES PARA COBERTURA

    Marcas de nascença escuras as mais difíceis de esconder ideal é usar um creme especial mais denso que a maioria das bases. Dê preferência aos hipoalergênicos. Geralmente eles são de uso exclusivo para profissionais, por isso, você poderá ter dificuldade em encontrá-los em drogarias comuns.

NOVIDADES DA BELEZA