Custom Search

20.10.12

Pode-se cortar o cabelo logo após fazer escova permanente? E colorir?

Pode-se cortar o cabelo logo
após fazer escova permanente? E colorir?
 

    Não há problema em cortar o cabelo logo após fazer escova permanente. Já para colorir é preciso dar um tempo, que depende dos produtos envolvidos. X-Tenso, L’Oréal Professionnel, e Lício. Nos dois casos, deve-se aguardar 15 dias antes de aplicar o tonalizante, que é o produto mais recomendável. “Se a cliente tiver muitos fios brancos. é possível optar por coloração permanente, também após 15 dias, com oxidante de 20 volumes”.
NOVIDADES DA BELEZA

18.10.12

Qual o melhor tratamento, penteado e corte para cabelo liso e bem fino?


     Um corte despojado e desfiado para dar leveza a esse tipo de fio, o comprimento seja de curto a médio, no máximo até a altura do ombro, e que haja uma franja. Pode ser de qualquer tamanho, mas é importante que não fique pesada. “Para uma festa, o profissional pode enrolar o cabelo com bobes térmicos e deixar por, pelo menos. 20 minutos para dar volume ao penteado, seja ele preso ou solto. Para tratar esse tipo de cabelo, recomendado os produtos da linha Volumactive, Kérastase, que ajuda a encorpar o fio.
NOVIDADES DA BELEZA

16.10.12

Feitas três progressivas seguidas com intervalos de um mês entre elas, o cabelo da cliente começou a cair.

   Feitas três progressivas seguidas com intervalos de um mês entre elas, o cabelo da cliente começou a cair. Há uma maneira de neutralizar? Não é possível neutralizar a substância. Portanto, a quebra ou a queda dos fios só irá parar quando o uso do produto for suspenso. Em quantidade superior, enrijece a queratina e conseqüentemente endurece a fibra capilar.
NOVIDADES DA BELEZA

14.10.12

Depois de seis anos alisando com hidróxido de sódio, hoje ele não tem o mesmo efeito

 Depois de seis anos alisando
com hidróxido de sódio, hoje ele não
tem o mesmo efeito. É possível fazer escova
 progressiva sem riscos?
 
    Algo aconteceu de errado nesse processo, porque, em geral, quanto mais se usa o hidróxido, melhor o seu efeito. O problema pode ter ocorrido no tempo de pausa do produto: “Antes de aplicá-lo, o profissional deve fazer uma análise do fio e um teste para saber o tempo exato que o ativo leva para agir no cabelo”. De qualquer maneira, se a cliente não estiver satisfeita com o resultado, ela pode mudar para a progressiva sem formol, desde que seja compatível como hidróxido. Revolucione seu trabalho fazendo reflexo, balayage, diamante, flash, sun kiss e outros processos, com rapidez e limpeza. Plaquete reduz o seu tempo de trabalho, dispensa a prancha dura, elimina o papel laminado, economiza produto e protege as mãos. Plaquete permite que você acompanhe, visualizando, toda a reação química com o cabelo, tomando o seu trabalho mais eficiente. Prático, lavável e com durabilidade mínima de 2 anos (se usado corretamente).
NOVIDADES DA BELEZA