Custom Search

1.6.13

Luzes ou Mechas 3D o que são?


"A ideia na verdade é brincar com três tons de coloração”


Se você está em busca de novidades para renovar os seus cabelos, deixá-los ainda mais bonitos e com um ar bem moderno, as luzes ou mechas 3D podem ser aquilo que você procurava. Isso mesmo, 3D e não tem nada a ver com o cinema ou filmes de ação, a escolha do termo é porque para realizar o efeito são usadas 3 tonalidades de tintas diferentes. O resultado é um cabelo com a sensação de mais movimento. E uma das principais vantagens das luzes ou mechas 3D é que não são feitas partindo da raiz, que acaba escravizando, uma vez que é preciso retocá-la constantemente. Essa técnica facilita a vida porque a coloração começa com uma boa distância da raiz, mantendo os cabelos novos na cor original. “A ideia na verdade é brincar com três tons de coloração. Quando a mulher mexe o cabelo é possível ver as cores se encontrando entre elas”. As colorações usadas para o efeito 3D são feitas separadas umas das outras, em potes diferentes. Se você escolheu a cor avelã, por exemplo, misture-a com uma quantidade de pó descolorante. Se optou pela cor chocolate, ou loiro, faça o mesmo. E assim por diante. “Separe o cabelo mecha por mecha e aplique a solução do meio para as pontas”. Esse é um estilo indicado para uma mulher que gosta de um cabelo prático, pois a pessoa não tem aquele compromisso de retoque a cada dois, três meses, podendo fazer a manutenção a cada cinco, seis meses.“A mecha 3D é sem dúvida a grande aposta para 2013, é uma tendência forte na Europa e que agora chega ao Brasil”, ainda o efeito fica melhor em cabelos longos e médios, justamente por causa do comprimento que ajuda no “encontro” das colorações. “A mulher que faz um rabo de cavalo, por exemplo, consegue mostrar bem o resultado das luzes. Você vê os tons se encontrando entre eles”, mas para um bom resultado, o procedimento deve ser realizado por um profissional.





Leia também: Como hidratar fios tingidos de louro que passa por escova francesa?


A diferença entre a 3D e a mecha comum é que a primeira é feita com divisões bem finas dos fios, em diagonal, e intercalada com dois tons diferentes de louro. O resultado é um cabelo mais uniforme, mas nem por isso sem destaque. Pelo contrário: A técnica 3D tira o aspecto manchado e deixa as madeixas em evidência, já que algumas mechas se destacam mais que as outras, devido aos três tons.
Como qualquer procedimento químico nos fios, é preciso ter alguns cuidados especiais para manter o cabelo saudável e não deixar a cor desbotar. “É bom usar shampoo e condicionador específicos para cabelos coloridos, pois o PH é mais ácido, tendo o poder de fechar as escamas do cabelo e o desbotamento diminui. Um truque é evitar shampoos de limpeza”.
Além disso, fazer uma boa hidratação em casa ou no salão ajuda e muito. “Hidratar a cada 15 dias em um salão é fundamental e pode-se mantê-la em casa com uma máscara de alta nutrição”, essas mechas valorizam o cabelo.
NOVIDADES DA BELEZA